Instruções para os textos

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS TEXTOS

TRABALHO COMPLETO

1- Serão publicados trabalhos inéditos que resultem de estudos e pesquisas concluídos ou em desenvolvimento, relacionados com os eixos temáticos do evento.
2- Os textos devem ser encaminhados diretamente por meio do site do evento, no link Submeter trabalho.
3- Cada trabalho encaminhado será apreciado pelo Comitê Científico e o resultado será divulgado na página do evento.
4- Cada autor poderá inscrever até dois trabalhos como autor. Em co-autoria não há restrição quanto a quantidade de trabalhos.
5- Os trabalhos encaminhados devem ter formato de artigo e conter entre 10 a 12 páginas, incluindo as referências.
Não numerar as páginas.
6- Os trabalhos deverão ter a seguinte formatação: Título; Nome, instituição e e-mail do/s autor/es; Eixo temático a que se vincula. Resumo entre 10 a 15 linhas, em parágrafo único e 3 palavras-chave ao final. Margens: superior e inferior: 2,5 cm; esquerda e direita: 2 cm. - Papel A4 - Fonte: Times New Roman, 12, Espaçamento entre linhas 1,5 e justificado.
7- Os trabalhos selecionados serão publicados em CD com número de ISBN e os resumos, em anais impressos.

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Exclusivo para docentes da educação básica. O texto deve conter até 05 páginas e estar devidamente fundamentado. Os trabalhos deverão ter a seguinte formatação: Título; Nome, instituição e e-mail do/s autor/es;  Resumo em parágrafo único e 3 palavras-chave ao final. Margens: superior e inferior: 2,5 cm; esquerda e direita: 2 cm. - Papel A4 - Fonte: Times New Roman, 12, Espaçamento entre linhas 1,5 e justificado.

 

 

PÔSTER

Nessa categoria serão apresentadas pesquisas em andamento, devidamente fundamentadas. O resumo informativo contendo introdução, materiais e métodos, disucssão e considerações finais. A proposta deve vir na forma de resumo expandido , com  até 3 páginas, seguindo a estrutura recomendada para a confecção do poster, logo abaixo.  Os posteres aprovados ficarão expostos durante os dois dias do evento. 


Formato do Pôster (a ser apresentado durante o evento):

Dimensões: entre 60 e 90 cm de largura e entre 90 e 120 cm de altura.
Fonte e espacejamento: deve ser legível a pelo menos 1 metro.
Extensão do resumo indicativo (opcional): 250 a 300 palavras.

Estrutura do pôster:
a) Título (obrigatório) e subtítulo (opcional): devem aparecer na parte superior. O subtítulo deve ser distinguido do título (dois pontos ou formato diferente);
b) Autoria (obrigatório): deve aparecer logo abaixo do título e indicar o(s) responsável(eis), orientador(es), colaborador(es) etc;
c) Informações complementares (obrigatório): instituição de origem dos autores, endereço eletrônico, etc;
d) Resumo indicativo (opcional): de 50 a 100 palavras. Apenas salientando o assunto do pôster;
e) Conteúdo (obrigatório): de 1600 a 3000 palavras. deve apresentar as idéias centrais do trabalho, usando texto, tabelas, ilustrações e o que mais for considerado conveniente;
f) Referências (obrigatório): indicação das fontes utilizadas no projeto;
Obs.: O(s) autor(es) é (são) responsável (eis)  pela confecção do pôster e pela apresentação no dia e horário indicados. Em caso de trabalhos com mais que uma autoria, é obrigatória a presença de pelo menos um autor para a apresentação.

 

CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

A avaliação dos trabalhos será feita pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios:
a) Atualidade e abrangência do tema tratado.
b) Originalidade.
c) Consistência argumentativa.
d) Clareza do texto (registro linguístico adequado).
e) Pertinência e atualidade da bibliografia referenciada.
f) Relação como o Eixo Temático.